GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de abril de 2019

CEIs comemoram aniversário de Caraguatatuba com apresentações sobre a cultura caiçara

No mês em que Caraguatatuba comemora 162 anos, as unidades escolares da rede municipal, oportunamente, trabalham no programa político pedagógico, elementos da cultura caiçara.
A ideia é que as crianças conheçam, desde os primeiros anos, utensílios, pratos típicos, vestuário e outros componentes típicos da região.
No CEI/EMEI Profª Maria Elma Mansano (Tinga), a professora Luciane Borges de Souza, do Berçário II, preparou apresentação musical com as crianças, a partir da música “Suíte do Pescador”, de Dorival Caymmi. Em seguida, os pequenos do Maternal II A e B, das professoras Tatiane Cristina Oliveira dos Santos e Bruna Lemes de Oliveira, apresentaram coreografia para a música “Pedacinho do Céu” de Taty e Vitor, que exalta as belezas da cidade.
No CEI Profª Telma do Amarante Veiga Santos (Tinga), as professoras do Maternal II A e B, Maria Aparecida de Souza e Aline de Fátima Marillac Moreira, também realizaram musical com a música de Caymmi.
Cenário, roupas, adereços foram todos confeccionados pela equipe de educadores (agentes de apoio escolar e agentes de desenvolvimento infantil), professores e equipe gestora.

Nenhum comentário: