GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de abril de 2019

Mais de 100 pessoas participam de palestra em psiquiatria no Auditório da Fundacc

“O poder da ação”, este foi o tema da palestra desta quinta-feira (11/04), com base no livro de Paulo Vieira, que foi ministrada pelo médico psiquiatra Sérgio Tonetto, do Caps Caraguatatuba. Com foco em levar os participantes a viver com propósitos de vida, baseados em valores próprios, o psiquiatra realiza palestras mensais no Caps Caraguatatuba, sempre abertas ao público.
As palestras são realizadas uma vez por mês, dentro das temáticas de humor, disposição, estratégia, insônia e alegria. “Muitos pacientes têm eliminado o uso de medicações por conta de nossas terapias”, ressaltou Tonetto.
As palestras são abertas ao público e tem como objetivo levar os participantes a um maior entendimento sobre si mesmo para aprender a vencer obstáculos, por meio de estratégias concretas.
“Quem se esforça muito, uma hora perde as forças. O importante é termos estratégias para vencermos”, destaca o médico. No dia 25/4, o Caps Caraguatatuba recebe palestra sobre insônia, que ensina a dormir com a redução do uso de medicação.

Nenhum comentário: