A Antarctica se juntou ao Facebook para criar um programa de relacionamento inédito em todo o mundo, exclusivo para garçons do Rio de Janeiro, capaz de levar a metodologia desenvolvida em parceria com o Senac RJ para milhares de pessoas da maneira mais simples, via Facebook Messenger. O primeiro módulo, chamado de ‘Arte de atender e fazer o cliente se sentir em casa’, estará disponível ao público a partir desta sexta-feira, e nele, seis temas serão trabalhados: recepção, acomodação, pedido, serviço, conta e despedida.
A ideia da plataforma é capacitar estes profissionais, melhorando seu desempenho e, consequentemente, gerando uma corrente positiva que passa pelos donos de bares e clientes. O lançamento da Academia da Boa Digital faz parte das comemorações do Dia do Garçom, festejado em 11 de agosto. O programa funciona como um game, que alia a busca por conhecimento, um dos principais pilares da Academia da BOA, com prêmios que serão distribuídos aos garçons participantes.
Para participar, os interessados devem acessar a página da Antarctica no Facebook que o Messenger indica o caminho. Ao entrar na página, o programa vai perguntar se o profissional deseja iniciar a Academia da BOA Digital. Então, é só preencher um cadastro e começar a usar. Todos os módulos têm a mesma moeda de troca, conhecimento. Mensalmente, novos desafios, sempre dinâmicos, são apresentados aos participantes: após assistir a um vídeo, por exemplo, o garçom deve responder algumas perguntas e, de acordo com seus acertos, acumula pontos que podem ser trocados por prêmios. Entre os principais benefícios para os participantes estão: créditos para celular, descontos no Zé Delivery, entre outros.
“A Academia da BOA Digital é mais uma forma de valorizar e capacitar ainda mais garçons e garçonetes cariocas. Estamos muito satisfeitos de criar, junto com o Facebook, uma maneira democrática e divertida de fazer isso, reforçando a importância que estes profissionais têm para toda a cadeia de bares e restaurantes”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Antarctica. Exclusiva para garçons cariocas, a Academia da BOA Digital é gratuita e não tem limite de participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário