GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O que será que o destino nos reserva para 2020?


O cerco está fechando e segundo a entrevista o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux. O TSE está fazendo valer a lei. Será que algum político de Caraguatatuba será premiado com o seu nome nesta lista?

Há dias venho analisando o comportamento de alguns políticos, e neste momento, chegou a hora de expressar em poucas palavras uma possível previsão do cenário político de Caraguatatuba.

Vou falar sobre as eleições municipais de Caraguatatuba que acontecerão em 2020. Como é do conhecimento de muito, algumas pessoas já se declaram como pré-candidatos estaduais ou federais aqui no Litoral Norte. Já minha visão crítica e política, estas pessoas estão com as pretensões voltadas para as eleições de 2020. “Ou será que estou enganado? ”.

Essa pratica não é ilegal, assim como também não vejo com bons olhos, até porque, muitos lobistas, políticos e investidores estão atentos e usarão este momento para especulações para projetarem candidatos a vereadores e prefeitos em 2020 em Caraguatatuba.

Caraguatatuba passa por um momento crítico e de muita apreensão, quando é noticiado que pessoas com condenações, e outros que estão respondendo processos na justiça estadual e federal fazendo parte do governo municipal.

Que perde com tudo isso é a população, que deixa a emoção, acordos e favores ganharem os votos que poderiam mudar todo o cenário políticos da nossa cidade. Caraguatatuba assim como os demais municípios que representam o Litoral Norte vem perdendo representatividade por querer perpetuar os “CORONEIS DA POLITICA.

Há décadas o cenário político é o mesmo, e se continuar assim, vamos continuar dependendo dos deputados estaduais e federais de outras cidades para conseguirmos alguma emenda para Caraguatatuba.

Como é do conhecimento de todos, sempre defendi e vou continuar defendo que, temos que lançar um candidato, que seja ficha limpa, tenha posicionamento firme, seja de atitude, conheça a realidade Caiçara e que tenha uma visão técnica e social.

Espero que tenha contribuído para que possamos fazer uma reflexão do que queremos para o futuro da nossa cidade.

Guilherme Araújo

Jornalista e blogueiro


Nenhum comentário: