GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A ABI na defesa da liberdade de imprensa e expressão


A ABI disponibiliza este espaço para a publicação de ameaças e casos de violência contra jornalistas no exercício da profissão e contra veículos de comunicação em todo o Brasil.
Use este espaço com responsabilidade, sempre com informações fidedignas e suspeitas fundamentadas de ameaças e agressões contra comunicadores em geral, sejam repórteres, repórteres fotográficos, redatores, editores, radialistas, cinegrafistas, blogueiros atuando em jornais, revistas, emissoras de rádio e tevê, portais, sites, blogs e quaisquer outros veículos. As denúncias serão publicadas no site após serem avaliadas por moderadores da ABI.
Além da veiculação no SOS JORNALISTAS, a ABI deverá divulgar as ameaças na imprensa e encaminhar às autoridades policiais, ao ministério público e aos responsáveis pelos demais órgãos competentes para que sejam tomadas medidas de proteção às pessoas e organizações ameaçadas. A ABI desenvolverá um trabalho com os órgãos competentes com o objetivo de impedir que esses crimes fiquem impunes.
A ABI entende que os assassinatos, agressões e toda sorte de ameaças a comunicadores são crimes não só contra os profissionais de imprensa mas também contra a Liberdade de Expressão e a própria Democracia.
Em 2015, quatro profissionais de imprensa foram assassinados no País. De acordo com levantamentos realizados pela Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ – outros 89 profissionais estão com suas vidas ameaçadas sem qualquer proteção por parte do Estado. A ABI espera que essa barbárie seja contida e punida com os rigores da lei.

ABI na luta pelo direito de informar e ser informado
“SOS JORNALISTA”
Comunicadores, se você sofreu, ou sofre, ameaça de morte no exercício da profissão informe à ABI .
A ABI NA DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA E EXPRESSÃO

Nenhum comentário: