GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Inscrições para o ProUni 2018/2 já estão abertas

Os candidatos interessados em disputar bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem fazer sua inscrição online. O sistema ficará aberto até as 23h59 desta sexta-feira (29).

Ao todo, serão oferecidas 174.289 vagas para bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino privadas. Dessas bolsas, 68.884 são integrais e 105.405 parciais. Os candidatos podem pesquisar as vagas por curso, universidade ou município.

Inscrições

As inscrições para o ProUni 2018/2 serão abertas no período de 26 de junho até as 23h59 (horário de Brasília) de 29 de junho.
Podem se inscrever no programa os candidatos que não tiverem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. Para concorrer às bolsas, o candidato deve se encaixar em pelo menos uma das condições a seguir:
  1. ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  2. ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  3. ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  4. ser pessoa com deficiência;
  5. ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3ºdo
  6. Decreto nº5.493, de 18 de julho de 2005.
As bolsas variam conforme a renda do candidato. Serão integraiscaso a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo; ou parciais, caso a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

Resultado e matrícula

O ProUni divulgará duas chamadas sucessivas. A primeira será liberada para consulta no dia 2 de julho, e a segunda, no dia 16 de julho. O candidato deverá consultar o resultado pela internet, no site do ProUni, ou nas instituições para as quais efetuou a inscrição.
candidato pré-selecionado deverá comparecer às instituições de ensino com os documentos solicitados para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Para a primeira chamada, o período de comprovação vai de 2 a 10 de julho. Já para a segunda chamada, de 16 a 23 de julho.
Os participantes que não forem convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 30 e 31 de julho. As convocações dos candidatos em lista de espera pelas instituições sai em 2 de agosto.

Nenhum comentário: