GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Ceami Caraguatatuba ministra palestras de apoio ao aleitamento

Mais de 20 funcionários da UTI Neonatal da Maternidade e Centro Cirúrgico da Casa de Saúde Stella Maris participaram de palestra de apoio ao aleitamento materno, realizada pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), por meio da equipe do Banco de Leite Humano de Caraguatatuba, nesta quarta-feira (20/06).

Já na manhã desta quinta-feira (21), as palestras foram ministradas na Secretaria de Educação, com foco ao atendimento das creches. O evento foi prestigiado por 40 pessoas, todas responsáveis pelos Centros de Educação Infantil (CEI) de Caraguatatuba.

Segundo a coordenadora do Ceami, Ana Cláudia Tripac, o objetivo, em ambas as palestras, era efetivar ainda mais o apoio e incentivo ao aleitamento materno em Caraguatatuba, com foco na prevenção de doenças respiratórias, gastrointestinais e mortalidade.

O Ceami segue com as palestras na próxima segunda-feira (25), quarta-feira (27) e quinta-feira (28) nas UBS dos bairros Massaguaçu, Tabatinga e Jetuba. O tema dos encontros será a capacitação do aleitamento nas UBS.

Nenhum comentário: