GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de maio de 2017

Presidente do Fundo Social de Solidariedade visita Apae de Caraguatatuba

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, visitou a Apae (Associação de Pais e Amigos de dos Excepcionais de Caraguatatuba) na tarde desta quinta-feira (11/5).

Samara Aguilar foi recepcionada pela presidente da Apae, Sonia Maria Vitor, funcionários e alunos.  A primeira-dama conheceu os trabalhos desenvolvidos pela entidade, que atendem 135 pessoas, entre alunos e usuário por meio do Centro de Convivência.

A presidente da Apae agradeceu a primeira-dama pela inclusão de uma nutricionista no quadro técnico da instituição. Há anosa entidade requisitava um nutricionista para auxiliar na melhora da qualidade de vida dos alunos em relação à alimentação, na Apae e em casa.

Em seguida, Samara Aguilar também visitou a sede da APAMI - Associação e Proteção e Assistência A Maternidade e Infância – que trabalha com pessoas de 18 a 59 anos, com orientações e cursos para melhorar a qualidade de vida. O público assistido pela APAMI é formado por gestantes em sua maioria, 98% aproximadamente.

A instituição existe há 14 anos e também é conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba. Segundo as gestoras, Sueli Meira Vasconcelos Espinelli e Leda Maria Goulart de Oliveira, a casa recebe 65 pessoas em sistema de rotatividade.

“Fiquei extremamente feliz e gratificada em visitar a APAMI e perceber o carinho com que as pessoas são tratadas e a alegria no rosto delas. Nosso compromisso é colaborar e ser parceiro no que for possível”, disse a presidente do Fundo Social. 

As visitas às instituições e entidades continuam até o mês de junho.

Nenhum comentário: