GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de maio de 2017

Caps de Caraguatatuba promove ‘Semana da Luta Antimanicomial’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Saúde, realiza a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, de 15 a 18 de maio, em diversos locais do município. A equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) preparou uma série de atividades para esclarecer a importância da causa e as ações prestadas pelo órgão.


Na segunda-feira (15/05), a partir das 13h30, o auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), será anfitrião da abertura oficial da Semana da Luta Antimanicomial’. A cerimônia contará com a presença do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Saúde, Amauri Toledo; e da psiquiatra Ana Carolina Alfani, que ministrará uma palestra.

“O tema abordado está relacionado à vulnerabilidade e ao impacto do transtorno mental na estrutura familiar; bem como a importância do vínculo terapêutico no tratamento do sofrimento psíquico, entre outros”, adianta Cecília de Oliveira Alves Piauí, coordenadora do Caps II de Caraguatatuba.
Na terça-feira (16/05), a partir das 9h, no Caps, o enfermeiro e artista, Renato Portes, o “Guga’, animará os pacientes em um show recheado de atrações. Na sequência haverá o Concurso de Miss e Mister Caps II.

Na quarta-feira (17/05), às 8h30, o Polo Cultural Profª.  Adaly Coelho Passos - Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe mais uma palestra com a psiquiatra Ana Carolina Alfani e a psicóloga Dra. Mirna Fleck de Sá.

Encerrando a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, na quinta-feira (18/05), às 13h30, haverá uma caminhada do Caps II, no Jardim Primavera, até a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro. “Dia 18 de maio é o dia oficial da Luta Antimanicomial, por isso convidamos a todos para esta caminhada, comunidade, profissionais de saúde, familiares, pacientes do Caps e da Saúde Mental. A participação da população nas atividades é muito importante para fortalecer e divulgar a causa”, convida a assistente social, Renata Garcia Ferreira. 

Durante a semana do evento não haverá grupos na unidade Caps II.

Serviço: O Caps II de Caraguatatuba fica na Av. Rio de Janeiro, nº 396, no Jardim Primavera. O auditório da Fundacc está localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. O Polo Cultural Profª. Adaly Coelho Passos situa-se na Praça Cândido Mota, nº 72, no Centro.

Nenhum comentário: