Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

sábado, 13 de maio de 2017

Aguilar Junior vistoria prédio da UBS Massaguaçu que terá atendimento 12 horas noturno

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou na manhã desta quinta-feira (11/05) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Massaguaçu, região Norte da cidade. A ideia foi analisar a estrutura do prédio que em breve receberá intervenções. 


“Nossa proposta é já ter no segundo semestre um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno, com atendimentos de casos emergência e evitando assim que o paciente se desloque da região Norte para UPA Centro”, explica o prefeito.

Ainda de acordo com ele, uma equipe técnica da secretaria de Saúde já esteve na unidade e estabeleceu as intervenções que serão necessárias. Aguilar Junior esclarece também, que a segunda fase do projeto é transformar a UBS em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desafogando os atendimentos no centro. 

“Vamos descentralizar os atendimentos, evitando assim o deslocamento de nossos pacientes. Para isso, vamos investir em melhorias nos prédios, aumentar o número de profissionais para atendimento, informatizar os dados dos pacientes e agilizar os resultados dos exames”, cita.

A visita foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e pela gerente da Unidade de Saúde, Márcia Anastácia.  Além das questões técnicas, o prefeito acompanhou os trabalhos de atendimento à população e conversou com pacientes.

Atualmente, a unidade conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e realiza, diariamente, cerca de 40 atendimentos médicos, que geram um total de 960 consultas mensais. 

Além destes acolhimentos médicos, enfermeiros da unidade realizam, em média, 32 atendimentos diários; que resultam em um total de 768 consultas.

Nenhum comentário: