GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de abril de 2017

Secretário de Saúde de Caraguatatuba representa a região em reunião junto à FEHOSP

Nesta terça-feira (11/04), profissionais de Saúde de todo o Estado de São Paulo estiveram em reunião com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) em Guaratinguetá.

O secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, esteve presente ao encontro como diretor do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), como representante do órgão e também representando o Litoral Norte de São Paulo.

“Sempre participei como gestor hospitalar. Mas pela primeira vez fui convidado como secretário de Saúde e diretor do Cosems, além de representante da nossa região”, destaca.

Toledo explica que a pauta teve como foco o fortalecimento da Rede de Atenção Hospitalar, por meio de estudos dos leitos hospitalares de todo Vale para melhor atender a toda região.

“Da mesma forma, buscam aumentar a quantidade de leitos de UTI, que sempre resultam em demandas reprimidas para nós; sendo que o mesmo ocorre com vagas de internação”, destaca.

O encontro ocorre mensalmente para tratar de pautas referentes às regiões do Vale Paraibano, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Informação para a Imprensa: 

Nenhum comentário: