GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de abril de 2017

CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

A equipe do Instituto CaraguaPrev , o instituto previdenciário dos servidores municipais de Caraguatatuba iniciou no último mês as discussões sobre a questão atuarial. As tratativas estão sendo feitas diretamente com o prefeito Aguilar Junior.

Desde que a atual Diretoria Executiva assumiu o Instituto, em janeiro de 2009, houve uma considerável transformação na gestão administrativa e um salto na gestão econômico-financeira de 452%.

Segundo o presidente do Caraguaprev, Ezequiel Magalhães, a rentabilidade da carteira de investimentos mantém o instituto equilibrado financeiramente. “A Administração Pública vem implementando ações para manter esse equilíbrio a médio e longo prazo”,  conclui.

De acordo com a Constituição Federal, para a realização de aumento dos benefícios previstos nas legislações municipais aos servidores e suas incorporações e a relação desses benefícios, faz-se necessário elaborar um estudo do impacto financeiro e atuarial no CaraguaPrev.

Porém, em estudos técnicos observou-se elevado acréscimo salarial, sem o devido e prévio estudo do impacto na previdência, acarretando aumento do déficit técnico atuarial, que no começo do ano estava na casa dos 160 milhões.

A Diretoria Executiva do CaraguaPrev e a Prefeitura de Caraguatatuba  tem trabalhado diariamente para apresentar o mais breve possível um Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto.

Atualmente, o Instituto gerencia 535 aposentadorias e pensões por morte. Vale ressaltar ainda que é o CaraguaPrev o responsável pelo futuro previdenciário de aproximados 3.600 servidores efetivos da Prefeitura, Câmara e Fundacc.

Além de tratar da questão financeira, a Diretoria Executiva já planeja novos projetos, entre eles, o Programa de Preparação para Aposentadoria, o Programa de Pós-Aposentadoria e a Central de Relacionamento do Caraguaprev. Este último está em fase de desenvolvimento, com a oportunidade de atendimento agendado aos segurados e uma Ouvidoria.

Serviço:
Mais informações podem ser obtidas no ‘Portal da Transparência’, no site da instituição: www.caraguaprev.com.brO CaraguaPrev localiza-se à Rua São Benedito, 530 – Centro. Telefone: (12) 3883-3252.

Informação para a Imprensa: 

Nenhum comentário: