GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ex-funcionário da Versace diz que loja usa código para cliente negro

Um ex-funcionário da grife de luxo Versace está processando a empresa por preconceito racial.
De acordo com Christopher Sampiro, de 23 anos, que trabalhava na loja outlet da empresa em Pleasanton, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, alegou que a Versace utiliza um código quando clientes negros entram no estabelecimento.
Segundo informações da CNN, o ex-funcionário disse que recebeu instruções de dizer 'D410', código usado para as roupas pretas, de forma casual quando um negro entrasse na loja.
Por ser afro-descendente, Christopher afirmou ter sido tratado diferente pelo superior. Quinze dias depois, ele foi demitido com a justificativa de não entender o mercado de luxo.
"Versace acredita fortemente na igualdade de oportunidades, como uma empregadora e como uma varejista. Não toleramos discriminação com base em raça, país de origem ou qualquer outra característica protegida por nossas leis de direito civil. Negamos as alegações desse processo, e não vamos comentar futuros litígios pendentes relacionados", disse em comunicado à imprensa.
Uma audiência para a contestação do caso está marcada para 21 de março.

Nenhum comentário: