GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Banda Marcial de Caraguá conquista seis troféus no Concurso de Caieiras O conjunto de 106 alunos ficou em 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil e 3º no Juvenil no quesito Corpo Coreográfico.

A Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba da EMEF Prof. Euclydes Ferreira (BAMMAC) voltou do 27º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras com seis troféus para a sua coleção.

Sob a regência de Daniel Maciel e com coreografia da professora Rosana Silva, o conjunto formado por 106 alunos ficou em 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil e 3º no Juvenil no quesito Corpo Coreográfico.

Em sua primeira competição, Sabrina Moreira Alves, 16 anos, ficou em 2º lugar em baliza na categoria Juvenil e 3º lugar na categoria Infanto-Juvenil. “Apesar do nervosismo, consegui me concentrar e fazer uma boa apresentação. Estou muito feliz com o resultado. Quero treinar muito para conquistar o primeiro lugar da próxima vez”, disse.

Já o colega João Antônio Pereira dos Santos, 14 anos, também competindo pela primeira vez, recebeu dois troféus como comandante-Mór, um na categoria Infanto-Juvenil (3º lugar) e outro na Juvenil (3º lugar). A função do Mór é dar comandos de voz, liderar parte da marcha dos integrantes e entregar a liderança para o regente. “Já toquei tuba, fiz parte do corpo coreográfico e agora sou Mór. É muito bom participar dessa banda”, afirmou.

De acordo com Daniel Maciel, a BAMMAC tem surpreendido a cada concurso e as bandas e fanfarras de outros municípios já nos reconhecem, respeitam e aplaudem as exibições da equipe de Caraguatatuba.

Iniciada em abril de 2012, é a primeira Banda Marcial na história de Caraguatatuba, com alunos que nunca haviam tido contato com a música.

Hoje o projeto conta com 106 alunos, desses 76 já integrados na corporação e 30 em fase de aprendizado em oficinas de teoria e prática. “Só temos a agradecer pelo apoio dado pelo prefeito Antonio Carlos e pela equipe da secretaria de Educação”, declarou.


Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: