GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 3 de setembro de 2016

Lula tenta organizar bloco para unir partidos de Esquerda contra Temer


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve tentar organizar a formação de um bloco de resistência ao governo de Michel Temer com partidos de esquerda.
O jornal destaca que na quarta-feira, enquanto Dilma Rousseff estava sendo julgada no Senado, Lula teria sugerido a Carlos Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a composição de um bloco de oposição no Congresso.
A ideia seria criar uma organização inspirada no modelo do Uruguai que também atuaria nas eleições presidenciais de 2018.
Na prática, este bloco de esquerda funcionaria como uma grande coligação com partidos, sindicatos, associações, movimentos de esquerda, intelectuais e artistas em torno de um programa.
Carlos Lupi disse à Folha que Lula não descarta o lançamento de um candidato fora da sua formação, o Partido dos Trabalhadores (PT), nas presidenciais de 2018.
O ex-presidente brasileiro teria conversado até com altos membros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em defesa da proposta e sugerido aos aliados uma reunião em setembro.
O PT sofreu a sua maior derrota com a deposição de Dilma Rousseff, mas também tem perdido espaço graças ao envolvimento de dirigentes seus em escândalos de corrupção, principalmente nos esquemas criminosos articulados dentro da Petrobras.
O próprio ex-presidente já responde a um inquérito da operação Lava Jato, que investiga os crimes na Petrobrás e pode não estar habilitado para voltar a concorrer em 2018.
O jornal concluiu frisando que a discussão para a formação deste boco não está concluída, mas movimentos de esquerda pretendem fazer oposição cerrada a Michel Temer, empossado presidente da República no lugar de Dilma Rousseff na quarta-feira (31).

Nenhum comentário: