GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 3 de setembro de 2016

Docente da PUC é demitida após dar 10 para turma toda por ameaça

Uma professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) foi demitida depois de mudar as notas de toda a turma de uma disciplina do curso de direito. Bárbara Cruvinel, de 33 anos, disse ter dado nota máxima a todos os alunos após ser ameaçada por uma aluna representante dentro de sala de aula. 
"Eu entreguei as notas no departamento em junho. Na primeira semana de agosto, a universidade questionou verbalmente o porquê do nivelamento das notas e frequências, diante da minha resposta da ameaça sofrida, em 26 de agosto, veio a demissão", conta ela.
A professora afirma que a aluna fez ameças a ela e a sua família. "Eu não tive escolha. Vidas estavam em risco. Ela foi bastante clara no tom da ameaça: eu deveria resolver o problema da reprovação dela imediatamente enquanto aplicava provas em outra sala. Doa a quem doer, ou em mim ou em meus filhos", relembra.
A docente disse ter ficado surpresa com o anúncio da demissão. A instituição garante, no entanto, que instaurou processo administrativo para investigar o caso. Até esta terça-feira (30), nenhuma providência havia sido tomada contra a universitária.
Por meio de assessoria de imprensa, a PUC-GO disse que a demissão aconteceu por " problemas didáticos e pedagógicos" e negou detalhar o caso por motivos éticos. Bárbara não confirmou se pretende recorrer à Justiça para reassumir a posição. "Não bastasse o semestre letivo estar em curso, dos meus dez anos de carreira, quase todos eles são dedicados à docência", lamenta.

Nenhum comentário: