GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 3 de setembro de 2016

Caraguá prorroga Campanha de Vacinação Antirrábica até segunda-feira (5) em alguns bairros do município

Munícipes dos bairros Olaria, Jardim Casa Branca, Canta Galo e Serraria que ainda não vacinaram seus cães e gatos, poderão imunizar seus animais nesta segunda-feira (5/9/2016). A Secretaria de Saúde informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica em Caraguá foi prorrogada nestas localidades até esta data.
O CCZ recomenda que o proprietário agende outra data para a vacinação caso o animal, com idade a partir de três meses, esteja doente no dia em que os funcionários passarem pelo bairro.
Para facilitar o atendimento, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal e levá-lo com coleira e guia. Já os gatos devem estar em gaiolas e os cães ferozes com focinheira. Caso ocorra chuva no dia agendado, uma nova data será divulgada sempre que necessário.
A Secretaria de Saúde informa que a vacina é o único meio de prevenção da doença; pois, além de proteger cães e gatos, evita a transmissão do vírus da raiva aos seres humanos. Haverá carros de som nos bairros para informar sobre os locais e dias da vacina.
Neste ano, o CCZ contará com 30 profissionais entre agentes de controle de zoonoses, fiscais de saúde pública, médicos veterinários e agentes administrativos.
Programação
Segunda-Feira 05/9
8h às 12h –13h30 às 17h – Olaria
Em frente à CEI do Olaria
8h às 12h –13h30 às 17h – Jd. Casa Branca
Rua José Pedro O. Barbosa –próx. CIDE
8h às 12h – Canta Galo
Volante(Faz. Disparada e demais vias)
13h30 às 17h – Serraria
Volante Estrada Serraria / Colibri
                                                    
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: