GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 24 de julho de 2016

Projeto Dançarte começa em Búzios

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, começaram as aula do projeto Dançarte, no Inefi, no bairro da Rasa, em Búzios. As aulas serão realizadas todas as quintas e sextas-feiras de 8h às 16h no Inefi.
O Projeto de dança na Escola se tornou possível através da parceria Família/Escola. O mesmo foi aprovado e apoiado pela Associação de pais e Mestres.
De acordo com a Coordenadora de Educação Integral Layla Tardelli: “A Escola como instância de formação da cidadania, assume sua função social e garante aos alunos através deste Projeto o desenvolvimento de habilidades pessoais tais como: disciplina, responsabilidade, comprometimento e inserção social.”
Inicialmente o Projeto atende as escolas da Rasa, exceto a Lydia Sherman, pois a mesma tem horário integral. Foram disponibilizadas 150 vagas para estudantes de 5 a 14 anos.
As aulas demonstram interesse em deixar de reproduzir um método tradicional de ensino do balé, buscando novos conhecimentos e objetivando para os alunos além do aprendizado da dança, o prazer pela prática, através de técnica, esquema corporal, ritmo/musicalidade, espaço, reflexo, criatividade, memória e destreza.

Nenhum comentário: