O PCdoB oficializou, neste domingo (24), a candidatura de Jandira Feghali para a prefeitura do Rio de Janeiro . O evento, que ocorreu no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Cristóvão, contou com a participação de representantes de movimentos sociais e do PT, que vai apoiar a chapa.
Em seu discurso, Jandira anunciou algumas medidas que devem ser implementadas em uma eventual gestão, como a criação de conselhos comunitários. "Nas escolas, vamos fazer os conselhos populares. A Prefeitura atual não conversa com ninguém. São 1.493 escolas, então vamos criar 1.493 conselhos dentro das escolas para discutir prioridades e prestar contas", anunciou.
Ela também criticou o tratamento dispensado às pessoas negras e moradores de periferias: "Nós queremos a cultura da paz. Em vez de mandar um tiro para um jovem negro, por que não mandar um cinema, um teatro, uma oportunidade de trabalho?".
Entre os parlamentares presentes, estiveram o senador Lindbergh Farias (PT), o deputado federal Wadih Damous (PT) e a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário