GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Unidades Básicas de Saúde de Caraguá comemoram Semana Internacional da Mulher

Em menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguá terão uma semana repleta de atividades voltadas à saúde feminina até sábado (12).
De acordo com a Secretaria de Saúde, o principal objetivo da Semana da Mulher é a realização da coleta do preventivo para o diagnóstico do câncer de colo de útero em mulheres com idade entre 25 e 64 anos, que nunca colheram o exame ou que não o realiza a mais de dois anos.
Serão desenvolvidas ações de prevenção ao câncer de colo de útero e mama; ações de educação em saúde; orientações sobre os direitos da mulher; realização do teste rápido; diagnóstico em HIV/AIDS e teste sorológicos para hepatites virais.
As mulheres podem procurar a UBS mais próxima para mais informações sobre a programação deste sábado (12) que se destina, principalmente, àquelas que trabalham e não podem comparecer às unidades durante a semana. 

Nenhum comentário: