GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2016

'Inconformado', Santana pede investigação sobre conta no DropboxSergio Moro considerou suposta destruição de provas no site de armazenamento de dados para decretar prisão preventiva do marqueteiro e de sua mulher, Monica Moura

João Santana e a esposa foram encaminhados ao IML de Curitiba para passarem por exame de corpo de delito

Depois de o juiz federal Sergio Moro considerar a exclusão da conta do marqueteiro João Santana no Dropbox para decretar a prisão preventiva dele e de sua mulher e sócia, Monica Moura, a defesa de Santana enviou hoje um ofício ao magistrado em que ele se diz "inconformado" com a suspeita de Moro de que o publicitário teria destruído provas. Além da suposta eliminação intencional de arquivos, o juiz federal entendeu que as prisões preventivas são necessárias porque há indícios da participação do casal em crimes de recebimento e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras por meio da empreiteira Odebrecht e do operador de propinas Zwi Skornicki.
O guru das últimas três campanhas presidenciais do PT, preso na Operação Acarajé, a 23ª fase da Operação Lava Jato, argumenta que embora esteja registrada em seu e-mail, "não foi o responsável pela criação dessa conta no Dropbox, tampouco por seu encerramento". Segundo o documento enviado à Justiça pelo advogado Fábio Tofic, o marqueteiro nunca administrou os arquivos armazenados e a conta "era utilizada apenas para compartilhamento de documentos relacionados às campanhas publicitárias".
A defesa ainda argumenta que a defesa vai tentar recuperar os arquivos armazenados na conta e fornecer cópia deles à Lava Jato. O advogado salienta, no entanto, que a possível reativação da conta se daria por meio do e-mail de Santana bloqueado por ordem judicial. "Tal informação busca evitar qualquer má interpretação por parte das autoridades, que poderiam supor que os movimentos na conta digital estariam sendo feitos com a finalidade de se desfazer de novas informações, quando, na realidade, o que se pretende é justamente o oposto", explica o advogado de João Santana.
O marqueteiro também pede uma investigação da Polícia Federal sobre quem excluiu sua conta no site de armazenamento de dados, de cuja administração ele diz não ter participado. "Aguarda-se a pronta instauração de investigação para apuração do verdadeiro responsável pela suposta 'destruição de provas', a fim de evitar a manutenção do peticionário no cárcere com base em suspeitas inidôneas", diz a defesa, que usa como álibi o e-mail que notificou o marqueteiro da exclusão de sua conta, segundo a qual "seu administrador deletou a sua conta no Dropbox".

Nenhum comentário: