GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de março de 2016

Estudantes e professores de Educação Física de Caraguá recebem capacitação especial

Neste fim de semana, Caraguá recebe o Special Olympics Brasil – Olimpíadas Especiais. O movimento, direcionado a estudantes, professores de Educação Física e interessados em geral maiores de 18 anos, tem por objetivo aperfeiçoar os conhecimentos sobre atletismo, natação e futebol. A apresentação será sexta (11), das 18h30 às 21h, no auditório do Centro Universitário Módulo (Centro). Já a capacitação ocorre no sábado (12), das 8h30 às 13h30, no Ciase Sumaré.
A iniciativa é de uma organização mundial sem fins lucrativos, dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual, por meio de treinamentos e competições esportivas durante todo o ano. Atualmente, o projeto está presente em 180 países e conta com mais de 53 mil atletas. A intenção é treinar os participantes para atuarem como voluntários nas competições.
Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Esportes ou pelo email ivansantos@specialolympics.org.br.
A capacitação é organizada por Olimpíadas Especiais Brasil e Lions Clube International, com apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.    
 Serviço
Centro Universitário Módulo: Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro
Ciase Sumaré: Av. Siqueira Campos, 705 – Sumaré
Secretaria de Esportes: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia
Informações (12) 3885-2200

Nenhum comentário: