GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Campanha quer combater a violência contra crianças e adolescentes no Carnaval

campanha contra violencia crianças

No período de Carnaval, há um aumento de 20% nos registros violência contra as crianças, sabia? Pensando nisso, a Campanha  Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, faz um apelo: não desvie o olhar, denuncie.
 
A violência sexual é o quarto abuso contra crianças e adolescentes mais denunciado no Disque 100. Durante o verão e festas típicas, como o Carnaval, e a consequente efervescência do turismo no Brasil, os riscos são maiores. Com a ação, chama-se atenção para se procurar os Conselhos Tutelares ou ligar para o Disque 100 ao flagrar um abuso ou atitude de risco e vulnerabilidade de menores de 18 anos.

O vídeo da campanha apresenta versão estilizada dos Três Macacos Sábios da tradição japonesa, que de forma destacam: "Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência". "Calar-se é permitir que o abuso aconteça. É ser conivente", alerta Ana Paula Pedrosa, diretora de atendimento da agência responsável pelo desenvolvimento do projeto, nova/sb.

Nenhum comentário: