GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Lula reconhece que frequenta sítio em Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta sexta-feira, 29, que ele e sua família utilizam "em dias de descanso" um sítio em Atibaia (SP), "de propriedade de amigos". A nota, publicada na página oficial do ex-presidente no Facebook, diz ainda que a informação é pública "há bastante tempo" e fala que tentar relacionar a propriedade a atos ilícitos é uma tentativa de "macular a imagem do ex-presidente".
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
"Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia. Embora pertença à esfera pessoal e privada, este é um fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo. A tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente.", diz o comunicado.
Os pagamentos do material de construção, segundo a comerciante que forneceu os produtos para a reforma, foram feitos pela empreiteira, que informou ao jornal não ter “identificado relação da empresa com a obra”, iniciada em outubro de 2010, dois meses antes de o petista deixar o Palácio do Planalto. O funcionário da Odebrecht disse ter dado “algum apoio” ao projeto durante as férias de fim de ano.
Segundo a reportagem, a ex-dona do Depósito Dias, Patrícia Fabiana Melo, atribuiu à Odebrecht pagamentos por material de construção enviados ao sítio que somaram cerca de R$ 500 mil. Ela afirmou que a reforma no sítio frequentado por Lula foi coordenada por Frederico Barbosa, engenheiro da Odebrecht que atuou na construção da Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, estádio usado na abertura da Copa de 2014.

Nenhum comentário: