Todo mundo já sabe que a Fiat testa os protótipos finais do subcompacto Mobi,citycar que chega neste começo de ano para substituir o Uno Vivace, versão de entrada do compacto que ficou de fora da última reestilização do carro, em 2014, justamente para abrir espaço para o novo modelo.
A estreia do carro será entre o final de março e começo de abril antes, a marca vai se concentrar no lançamento da picape Toro. Segundo fontes ligadas à marca, a meta é ver o Mobi lançado integralmente e rodando nas ruas brasileiras até o final do semestre. A produção será inteiramente realizada na fábrica de Betim (MG).
Preço popular
Os preços devem começar abaixo de R$ 30 mil atualmente, o Vivace custa a partir de R$ 29.610. Isso, porém, não altera o planejamento da montadora em relação às vendas do Palio Fire, que continuará posicionado como carro de entrada, e do Novo Uno (redesenhado), que manterá as versões atuais (1.0 e 1.4).
O nome Mobi foi descoberto por sites especializados. Trata-se de uma palavra curta e de fácil memorização derivada de mobilidade. Algumas versões (easy, like e drive) foramantecipadas pelos parceiros da Car and Driver. A ideia de nomenclatura é parecida com a que foi utilizada pelo Volkswagen up! no caso do carrinho da Fiat, o nome das versões virá depois que o do carro.
Carro novo, motor velho
Embora seja sempre cogitado pela imprensa especializada, não será desta vez que a Fiat irá oferecer um motor de três-cilindros: o Mobi chegará inicialmente apenas com o motor 1.0 Fire Evo do Uno, que poderá render um pouco mais que os atuais 75 cv e 9,9 kgfm de torque (com etanol).
A expectativa é de que o carrinho receba um motor totalmente novo em 2017: mais forte (cerca de 80 cv e 10 kgfm em regimes mais baixos) e com sistema start-stop.
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