GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Presidente da Câmara recebe Conselho da Condição Feminina‏

Clique para obter Opções

Na tarde desta terça-feira, o Presidente do Poder Legislativo de Caraguatatuba, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), recebeu em seu gabinete a Presidente do Conselho da Condição Feminina, Viviane Cardoso, a 1ª secretária, Graziela Chacon e a conselheira, Lila Dias.
A visita a Câmara Municipal foi feita para pedir apoio na divulgação do trabalho realizado pelo conselho e a apresentação da proposta discutida na 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que aconteceu na última sexta-feira (11), no auditório do Centro Universitário Módulo.
No encontro, que contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, foram discutidos assuntos para fortalecimento das políticas públicas femininas. O evento foi organizado pelo Conselho junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e teve o tema: "Mais direitos, participação e poder para as mulheres".
O Presidente China enalteceu o trabalho realizado pelo conselho e abriu as portas da Câmara. "Essas mulheres que vieram aqui hoje estão de parabéns. São pessoas que fazem esse serviço por amor, com o intuito de ajudar. Colocamos a Câmara a disposição para colaborar no que for necessário e estiver ao nosso alcance", diz.
Iniciado em 1997, o Conselho da Condição Feminina conta com a atual diretoria desde o início deste ano. Uns dos objetivo são: Acompanhar o poder municipal nas leis em benefício as mulheres; incentivar a participação da mulher no convício social e o combate a violência a mulher.
 Assessoria de Comunicação, Vitor Miki

Nenhum comentário: