"Sou gay e gostaria de tomar a PrEP para evitar a aids. Como devo fazer?" Na nova edição do programa @saúde, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde às dúvidas de internautas.
Primeiro, ele responde à dúvida de um internauta que afirma que o esperma está ralo e com a coloração diferente. Jairo Bouer explica que pode haver variações de coloração, principalmente com a idade, mas que isso é normal. Se houver sangramentos ou dificuldade ao urinar, a recomendação é que se procure um médico.
Em seguida, ele responde à pergunta do internauta que dá início ao vídeo: Sou gay e gostaria de tomar a PrEP para evitar a aids. Como devo fazer? Jairo Bouer explica que o tratamento ainda não está disponível no Brasil, ainda está em fase de testes. O médico ressalta que a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) não evita o contágio de outras doenças sexualmente transmissíveis, e por isso, é recomendado usar camisinha mesmo tomando o medicamento.
Por último, um internauta se queixa da demora ao gozar com a parceira. A dificuldade de ejaculação pode estar ligada a doenças como diabetes ou uso de substâncias como álcool e maconha, segundo Jairo Bouer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário