A Câmara Municipal de Taubaté aprovou recentemente uma proposta do vereador Nunes Coelho (PRB-SP) que obriga as escolas a servirem um cardápio diferenciado aos alunos diabéticos da rede municipal de ensino.
“O nosso objetivo é contribuir para que a criança portadora de diabetes tenha todo o amparo para desenvolver seu aprendizado”, pontuou o vereador.
Nunes Coelho afirma que “não existe outro mecanismo para contribuir para a saúde pública, a não ser a prevenção. Se a criança é bem cuidada, se tem educação alimentar na infância, vai crescer com saúde, o que contribui para reduzir gastos do poder público”.
O vereador do PRB apresentou um artigo do Endocrinologista Pediátrico Dr. Luís Eduardo Calliari, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, publicado no site Onetouch. A publicação mensura as dificuldades encontradas pelos pais ao levar o filho com diabetes à escola, iniciando pela desinformação de professores, diretores e alunos a respeito do que é diabetes. “Há a dificuldade de obtenção de alimentação adequada e da realização de procedimentos necessários à rotina do aluno com diabetes, como aplicação de insulina e medida de glicemia capilar”, afirmou o médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário