GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sífilis cresce mais de 600% em SP; Jairo Bouer explica como se prevenir

O número de casos de sífilis adquirida por adultos teve salto expressivo em seis anos no Estado de São Paulo. Dados da Secretaria Estadual da Saúde divulgados recentemente mostram que, entre 2007 e 2013, o número de novas notificações da doença passou de 2.694 para 18.951, alta de 603%. Os dados nacionais revelam ainda crescimento de 1.047% das notificações da doença entre grávidas e de 135% dos casos congênitos.  
Na nova edição do programa @saúde, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer faz um alerta: previna-se, porque a sífilis é perigosa. Confira no vídeo as dicas que ele dá.
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista abaixo às outras edições.

Nenhum comentário: