GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 31 de maio de 2015

Novo boletim confirma evolução de Casagrande após enfarte

Um novo boletim médico divulgado neste sábado confirmou que Walter Casagrande manteve o seu processo de evolução no Hospital Total Cor, onde está internado, em São Paulo, depois de ter sido submetido a uma cirurgia na última sexta-feira, em decorrência de um enfarte agudo do miocárdio.O ex-jogador e hoje comentarista da Rede Globo, de 52 anos, "permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde estável e evoluindo positivamente ao tratamento", informou o curto boletim divulgado neste sábado.Na manhã de sexta-feira, Casão, como também é conhecido, foi submetido a um exame de cateterismo e a uma angioplastia, cirurgia para desobstrução de artérias, logo ao dar entrada no hospital com quadro de enfarte. Os procedimentos foram bem-sucedidos.

Casagrande sofre enfarte: Casagrande foi jogador profissional de 1980 a 1996

Ídolo do Corinthians, Casagrande foi jogador profissional de 1980 a 1996, quando anunciou sua aposentadoria. O ex-atacante também defendeu São Paulo e Flamengo, entre outros clubes no Brasil, e atuou pelos italianos Torino e Ascoli e o português Porto, além da seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1986.No Corinthians, ganhou destaque dentro e fora de campo. Ele foi parceiro de Sócrates, falecido em 2011, nos gramados e na liderança do movimento Democracia Corintiana, durante a ditadura militar no Brasil.Na autobiografia "Casagrande e Seus Demônios", lançada em 2013, Casagrande confirmou que quase morreu em razão do abuso de heroína e cocaína. Por conta do vício, precisou se afastar de suas funções na televisão, mas conseguiu dar a volta por cima depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Nenhum comentário: