GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 7 de março de 2015

Ai esta a prova....

Ta vendo, quando eu falei que a secretaria municipal de saúde de Caraguatatuba esta sendo administrada por pessoas que não tem qualificação e comprometimentos muitos me criticaram. Não precisou passar muito tempo para que todos pudessem ver a atual situação que se encontra o sistema de saúde.
Quando eu falei na audiência publica da CAR/SAÚDE que a cidade está abandonada é por essa e outras razões, ninguém tomou as medidas necessárias. Mesmo assim eu pedi ao vereador Aurimar Mansano que tomasse as medidas legais para resolver que o problema na saúde não aumentasse.
Agora diante da atual situação o prefeito ACS decretou calamidade pública para ver se consegue resolver a sua própria incompetência.
Passou da hora do prefeito ACS exonerar a atual secretaria municipal de saúde e contratar uma equipe técnica sem que haja interferência política e de favores. Ou será que vamos ter que pedir ajuda ao Ministério Público?


E para finalizar, eu quero ressaltar lembrando aos meus seguidores e munícipes que o COMUS de Caraguatatuba é um conselho para inglês ver. Basta observar que a secretaria adjunta de saúde é a presidente do COMUS. Como pode um conselho que tem como dever fiscalizar ter como presidente quem ele mesmo fiscaliza. Acorda Caraguá, esta na hora de dá um basta.

Nenhum comentário: