GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Legislativo concede título de cidadão caraguatatubense ao jornalista Cesar Jumana

Baixe DSC_9395.JPG (153,6 KB)

Baixe DSC_9481.JPG (264,8 KB)

Na última sexta-feira, o Jornalista Cesar Jumana, editor responsável pelo Jornal Noroeste News, recebeu em sessão solene na Câmara municipal de Caraguatatuba o titulo de "Cidadão Caraguatatubense".
A honraria foi concedida por meio do decreto legislativo de nº 260 de 19 de setembro de 2014, de autoria do Vereador Aurimar Mansano, e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município.
Após a entrega da placa comemorativa, o Jornalista Cesar Jumana agradeceu a Aurimar e aos demais vereadores presentes, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) e Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), pelo título recebido.
O novo cidadão caraguatatubense destacou que esta é a segunda vez que o parlamentar o surpreende com uma homenagem. A primeira foi quando Aurimar ofereceu uma moção de congratulações ao Jornal Noroeste News.
Dizendo ainda que ninguém faz nada sozinho, Cesar pediu licença ao Vereador para dividir esta homenagem com todos aqueles que foram seus parceiros nas várias etapas de sua vida, principalmente a sua esposa Marly que sempre esteve ao seu lado.
Jornalista, Cesar Jumana, como é conhecido, nasceu em São Paulo em 1951. Casado com Marly Gomes Bisetto há 42 anos, tem dois filhos e três netos. Construiu sua casa em Caraguá em 1986, atraído pela acolhida do povo caiçara e por sua paixão pelo mergulho.
Em 1991, decidiu mudar com a família para Caraguatatuba em busca de melhor qualidade de vida, instalando na cidade a Casa Jumana – Materiais para Construção.
Entre outras atividades, o homenageado desta sexta-feira foi um dos fundadores do Jornal Noroeste News, informativo semanal, de circulação regional, hoje em seu 17º ano.
Sua atividade social em Caraguá se inicia com a participação no Rotary Clube Caraguatatuba Poiares, do qual foi sócio fundador. Jumana foi também diretor da Casa do Menor, membro do CONSEG - Conselho de Segurança, membro da LECAC - Liga das Entidades Carnavalescas de Caraguatatuba e diretor da Fundação Linha Verde.
Foi ainda Sócio Fundador do "Lions Clube Caraguatatuba Mar" e é membro da Loja Maçônica “Cavaleiros Phoenix 325”.
Na Associação Comercial de Caraguatatuba, a convite do Prefeito Antonio Carlos, foi diretor e conselheiro sendo posteriormente eleito Presidente por dois mandatos consecutivos.
Em 2005, foi chamado pelo então Prefeito José Pereira Aguilar para assumir a cadeira de Diretor de Agricultura e Pesca da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Caraguatatuba. Com o apoio do Secretário Auracy Mansano, instalou a "Patrulha Agrícola" com o fornecimento de trator e equipamentos agrícolas disponibilizados aos pequenos produtores e a instalação do primeiro resfriador de leite também destinado a pequenos produtores.
Após dois anos e com a vacância ocorrida na FUNDACC, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba, a pedido do Prefeito Aguilar, assumiu como interventor a presidência da Fundação durante o período de transição de quatro meses, até que novas eleições fossem realizadas. No curto período, realizou um trabalho de destaque, com realizações de projetos.
Cesar Jumana foi ainda por anos responsável pela manutenção dos transmissores da Rádio Oceânica e representou na sociedade o empresário Mauri Diniz, cuidando da instalação da Rádio Caraguá FM.


Nenhum comentário: