GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Andressa Urach está internada em estado grave na UTI de hospital do SUS

A modelo Andressa Urach está hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição, em Porto Alegre, por conta de problemas decorrentes da aplicação de hidrogel.
"A Andressa chegou aqui com complicações por conta de um dreno que foi colocado na perna dela na rede privada e inflamou. Ela passou por um procedimento ontem para tratar a infecção e está na UTI. Seu estado de saúde é grave mas ela está sendo muito bem tratada. O hospital é 100% do SUS, uma unidade do Ministério da Saúde", explicou o assessor de imprensa do hospital Alexandre Costa.
A modelo sofre com os resquícios de hidrogel que aplicou nas pernas
A modelo e apresentadora do "Muito Show", da Rede TV, está sedada e não tem previsão de alta.
Trata-se de um líquido constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, utilizado, entre outros motivos, para corrigir casos de assimetria de tecidos moles -- como glúteos, panturrilhas e coxas. A modelo havia retirado cerca de 400 ml do produto de cada perna em julho deste ano, mas os resquícios que ainda restaram em seu corpo teriam causado uma infecção.
De acordo com o assessor de imprensa da modelo, Cacau Oliver o criador do concurso "Miss Bumbum" Urach estava trabalhando na última semana em Brasília (DF) quando começou a sentir dores nas pernas. A modelo foi direto para Porto Alegre procurar um hospital e acabou sendo operada na última sexta-feira (28), para retirada do hidrogel que ainda restava em suas pernas.
"Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo (30) e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", explicou o assessor, antes de complementar. "Apesar de estar na UTI, Andressa está estável, mas ainda sem previsão de alta".
O uso da substância composta por poliamida e soro fisiológico, comercializada como um gel aquoso, é indicado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes, além de redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum. No entanto, a recomendação médica é que ela seja usada em poucas quantidades, por isso não seria indicado para preencher as nádegas com a intenção de aumentá-las.

Nenhum comentário: