GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Família que viaja pelo mundo em veleiro se despede de Ubatuba, SP Casal e os os dois filhos pequenos já estiveram em mais de 30 países. Viajantes ficaram quatro meses no Litoral Norte de São Paulo.

Daniela Ambrosi e Marc Rosenfeld com os filhos Pali e Uma. (Foto: Arquivo Pessoal/ Daniela Ambrosi)

Depois de quatro meses atracados com seu veleiro em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, um casal da Cidade do México e seus dois filhos, partem nesta quinta-feira (18) em direção ao Rio de Janeiro (RJ), onde devem passar o Natal. A família que viaja o mundo há dez anos, já passou por mais de 30 países.


Para Daniela Ambrosi, de 36 anos, e Marc Rosenfeld, de 43 anos, navegar é uma oportunidade que dão aos filhos, Pali, de 3 anos e Uma, de 5 anos, de crescer convivendo com a grande diversidade cultural.  “Para eles é maravilhoso viver em meio à natura com tanta liberdade”.

Durante estes quatro meses, assim como fizeram em outros países onde já estiveram, Daniela e Marc ministraram palestras, cursos e oficinas sobre sustentabilidade, além de promovem visitas ao  veleiro Rusalka. Para a mãe, o dinheiro que eles ganham com estes serviços é suficiente para pagar suas despesas.
Para casal, filhos Pali a Uma tem a orportunidade de viver em meio a natureza. (Foto: Arquivo Pessoal/ Daniela Ambrosi)
Para casal, filhos Pali a Uma tem a orportunidade
de viver em meio a natureza. 

“As pessoas acham que precisam de muito dinheiro para viver. Mas eu gasto muito pouco, minhas despesas são basicamente com comida. Sempre encontramos alguém que tem filhos maiores e que podem doar as roupas já pequenas para os nossos filhos e ainda ganhamos muitos prestes e ajuda de amigos por onde passamos”, contou.


Daniela vem de uma família de navegantes e encontrou em Marc um parceiro para a vida e para a aventura em alto mar. Depois do Rio de Janeiro, a família quer seguir em direção às Ilhas Caribenhas.

Sem destino certo e muito menos data para finalizar a expedição, para o casal a vida é literalmente uma grande viagem. Daniela encoraja os aspirantes a aventureiros. “Não há o que temer. As pessoas devem pensar menos no medo e se permitir viver mais”, concluiu.

Nenhum comentário: