Aos 37 anos, Evaristo Costa comemora uma década à frente do “Jornal Hoje” e é considerado um dos campeões de correspondência da Rede Globo.
Em entrevista ele relembrou que sua paixão pelo jornalismo vem desde os anos 1980, quando usava um limão e um pedaço de madeira para montar um microfone e entrevistar membros de sua família.
“Um pouco antes de 2004, eu fazia meteorologia em seis telejornais: entrava cedo no ‘Globo Rural’, depois fazia ‘Bom Dia São Paulo’, o ‘Bom Dia Brasil’, o ‘SP TV’, o ‘Jornal Hoje’ e o ‘Jornal Nacional’. Brincava com a direção e perguntava se eles também não queriam que eu fizesse o ‘Jornal da Globo’”, relembrou Evaristo.
Ainda segundo a publicação, Evaristo é muito carismático e isso lhe rendeu a fama de galã do jornalismo brasileiro. Nas ruas, por exemplo, não faltam pedidos para fotos e abordagens femininas.
“Amália [sua esposa] diz que não tem ciúme, mas no fundo acho que ela sente um pouquinho, sim. Mas não sou galã. As pessoas brincam com isso, mas acredito não ser verdade. O que acontece é que elas têm um carinho pelo meu trabalho e se sentem próximas por conta da maneira como conduzimos o jornal”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário