GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

'Votar por cargos é ruim', afirma deputado petista Recém-nomeado líder do partido, Vicentinho ataca PMDB, que ameaça fazer oposição ao governo por não ter novo ministério

Líder do PT na Câmara, o deputado Vicentinho (PT-SP) critica a ameaça do PMDB de votar contra o governo por não ter sido atendido na reforma ministerial. "Votar por cargos é muito ruim." Ele assumiu a liderança do PT neste mês e, neste ano eleitoral, sua missão será controlar os ânimos da bancada evitando críticas ao governo Dilma Rousseff.
Como o senhor avalia a reação do PMDB ameaçando derrotar projetos do governo?
Espero que o PMDB vote contra o governo quando se tratar de projetos concretos contra o povo, mas ameaçar não votar com o governo por causa de cargos é muito ruim. O PMDB já é um partido contemplado com vários ministérios.
Acha que eles estão esquecendo que são governo, como o senhor diz?
Eu estou lembrando. O PMDB tem muitos deputados sérios.
Concordou com o gesto do deputado André Vargas de afronta ao ministro Joaquim Barbosa?
O gesto é muito comum. Genoino fez, Dirceu fez, Mandela fez, estou até preocupado que queiram tirar os títulos do Corinthians por causa do Sócrates. Ele mesmo declarou que foi meio de brincadeira..
O senhor também é crítico de Joaquim Barbosa?
Me frustra o jeito odioso como ele se comporta. Ele age com ódio, é incompreensível. Ele não aceita uma crítica, um jornalista foi humilhado. É uma postura que nós criticamos.
Como líder, o senhor vai visitar os presos do mensalão?
Irei na hora em que tiver necessidade e que for permitido. Quando você tem um filho, ele é preso, não vai visitar ele? Eles são companheiros nossos.
O senhor fez alguma doação nas campanhas dos condenados?
Não cheguei a fazer por pura falta de oportunidade.
Vai fazer para o José Dirceu, que está aberta?
Quero ajudar, vou ajudar. Por isso também minha profunda crítica à irresponsabilidade das declarações do Gilmar Mendes (ministro do STF que levantou suspeita de lavagem de dinheiro nas doações). O Gilmar quando fala eu já desconto.
O senhor defende o "volta Lula" para 2018?
O Lula, graças a Deus, está com muita saúde. A presidente Dilma vai cumprir esse mandato, se Deus quiser vamos reelegê-la. 2018 é outra história.
Eduardo Campos poderia ser o candidato do PT nessa eleição? É viável uma conciliação para 2018?
Poderia ser nosso candidato em 2018, mas puxou a corda demais. Não sei qual será a gravidade dos debates na campanha. Vamos supor que tenha 2.º turno com o PSDB, o Eduardo pode vir com a gente. Então não se pode nunca fechar as portas.

Nenhum comentário: