GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Procura por fantasias cresce no Recife

FAMOSIDADES

A procura por fantasias está em alta nas ruas do Recife, em Pernambuco.
Alguns lojistas trataram de estocar as mercadorias há mais de dois meses. Este ano, a folia vai estar com a bola cheia: muitos foliões vão brincar no ritmo da Copa do Mundo.
A diretoria do Maracatu Leão Teimoso, de Paudalho, na Zona da Mata, compareceu em peso ao Centro para fazer as compras.
“Vim buscar material para buscar material e enfeitar as fantasias dos caboclos. Viemos buscar cola, miçanga, lantejoula, pano, comprar um bocado de coisa”, diz o presidente do Maracatu, Luís Gomes da Silva.
As lojas do Centro já estão repletas do que carnavalescos e foliões de todos os tipos querem nesta época. Desde novembro, funcionários estão enchendo cabides, vitrines e prateleiras com os lançamentos. A maioria dispõe de produtos que têm como tema a Copa do Mundo.
Criador do enredo do bloco Inocentes do Rosarinho, Francisco de Assis (foto), afirma que a busca é por elementos que possam compor as fantasias de pierrô, arlequim e colombina nas cores dos países que já foram campeões mundiais.
“Alguns produtos eu tenho que buscar em Caruaru. Por incrível que pareça, a cidade tem material de acabamento de roupa fantástico. Então, como o Polo de Confecções está lá, muitas coisas pequenas de fantasia, principalmente no caso de bloco, a gente vai buscar lá”, comenta.
Entre as opções de fantasias, há chapéus, adereços e trajes completos onde o personagem é pretexto para exibir as cores do brasil. “Proposta é mostrar a cultural do Brasil, com as cores, as araras, como a fantasia de Carmen Miranda”, afirma a gerente de loja, Janaína Fernandes.

Nenhum comentário: