GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confira a lista com as bancadas de cada partido após a criação de novas siglas Ao menos 32 parlamentares já mudaram de sigla, o que chama a atenção de potenciais candidatos

Atualmente no Brasil há 32 partidos oficializados pela Justiça Eleitoral. Desse total, 24 têm representação na Câmara dos Deputados. O número de parlamentares é essencial para as siglas conseguirem mais tempo na propaganda eleitoral veiculada no rádio e na televisão durante as eleições.
De acordo com a Lei 9.504 de 1997, também conhecida como Lei das Eleições, o tempo das propagandas das siglas em ano eleitoral é dividido de duas formas: Um terço do tempo é dividido igualitariamente entre todas as siglas, independente de elas terem representantes eleitos. Os dois terços restantes são distribuídos de maneira proporcional ao número de representantes de cada partido na Câmara dos Deputados. Em caso de coligação, considera-se a soma do número de representantes de todos os partidos que a integram.
Diante disso, 32 parlamentares já trocaram de partido, o que vem atraindo a atenção dos potenciais candidatos às eleições de 2014. Em 2010, por exemplo, a coligação que elegeu a presidente Dilma Rousseff contava com 10 partidos (PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC E PTC) e ficou com a maior parcela de tempo nas inserções em rádio e TV: 10minutos, 38seg e 55 centésimos. Logo atrás estava a coligação do então candidato José Serra (PSDB-SP), com 7 minutos, 18segundos e 24 centésimos.

Confira abaixo os partidos que compõem atualmente o Congresso e suas respectivas bancadas. As informações foram constam no site da Câmara e foram atualizadasnesta quinta-feira, 3:
PT- 87 deputados
PMDB-79 deputados
PSDB-47 deputados
PP- 42 deputados
PSD- 41 deputados
PR- 38 deputados
DEM- 25 deputados
PSB-23 deputados
PDT-19 deputados
PTB-17 deputados
SDD-16 deputados
PSC-15 deputados
PC do B-13 deputados
PROS-10 deputados
PV-10 deputados
PRB- 9 deputados
PPS- 8 deputados
PT do B- 4 deputados
PRP- 3 deputados
PSOL-3 deputados
PMN-3 deputados
PHS- 1 deputado
PSL- 1 deputado
PEN-1 deputado

Nenhum comentário: