GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VEREADOR JAIR PIRES SUGERE IMPLANTAÇÃO DA “ATIVIDADE DELEGADA” AOS POLICIAIS QUE ATUAM EM SÃO SEBASTIÃO

Preocupado com o alto índice de criminalidade em São Sebastião, o vereador Jair Pires (PSDB) apresenta na sessão de câmara desta quarta-feira (04) um requerimento questionando se a administração tem interesse de implantar o pagamento de gratificação por desempenho de atividade delegada para os policiais que desempenham suas atividades no município. Segundo o parlamentar “O pagamento desta gratificação pode estimular a vinda de novos policiais para a nossa cidade e esta ampliação do efetivo ajudará e muito a segurança em nosso município” lembrou.
Em seu requerimento Pires destaca que a atividade delegada foi sugerida pela população na audiência sobre segurança pública realizada no mês passado no bairro da Enseada, costa norte do município. Na audiência promovida a pedido do vereador, polícia civil, militar e GCM discutiram juntamente com o Conseg, vereadores e a comunidade, medidas para reduzir o índice de criminalidade na região e no município. 
O Programa Atividade Delegada é um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado e a Policia Militar. Os policiais, da cidade e da região, que aderem ao programa exercem a função no município em seus horários de folga.
Com o convênio os policiais, além das atividades que já são de responsabilidade da Policia Militar, têm a permissão para atuar como fiscais do município, em diversas áreas.
O Vereador Jair Pires sugere a abertura de 70 vagas. Sendo 20 militares atuando no centro da cidade, e ainda 25 nos bairros da Costa Norte alta e 25 na Costa Sul.

Nenhum comentário: