GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Matheus Penido recebe título de cidadão caraguatatubense‏




A Câmara Municipal de Caraguatatuba concedeu na noite desta sexta-feira, 30 de agosto o título de cidadão caraguatatubense ao engenheiro Matheus Lopes Ribeiro Penido.
A homenagem veio por meio do Projeto de Decreto Legislativo 02/13, de autoria do vereador Aurimar Mansano, aprovado na sessão ordinária de 23 de abril deste ano.
Filho de Thadeu Luciano Marcondes Penido e Carmen Silvia Lopes Ribeiro Penido, o homenageado, nascido em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1981, foi congratulado com a honraria pelos relevantes serviços prestados a cidade de Caraguá.
Matheus Penido iniciou sua vida profissional em 1996, aos 14 anos, quando começou a trabalhar na pecuária Serramar. Na época eram produzidos e industrializados leite e derivados da marca, abastecendo todo o Litoral Norte do Estado de São Paulo. Desde então, sacramentou uma forte relação com as atividades da Fazenda e com a comunidade caraguatatubense, criando profundas raízes afetivas.
Mesmo após a venda do Laticínio, Matheus continuou trabalhando na Fazenda Serramar, ficando responsável pelas atividades pecuárias, de engorda e venda de bois.
Em 2009, ingressou na Serveng, em São Paulo, para trabalhar na área de novos negócios, porém, manteve-se próximo à Caraguá e continuou a trabalhar em projetos relativos ao desenvolvimento da região, como a construção do Serramar Parque Shopping.
O Presidente da Câmara de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), elogiou Matheus Penido. “Tive a grata oportunidade de conhecê-lo. Uma pessoa jovem, cheio de fibra e vontade de ver o desenvolvimento de Caraguá e da região. Uma pessoa que traz emprego para os moradores, um trabalhador. Fico muito feliz em recebê-lo aqui para receber essa merecida homenagem”.

Nenhum comentário: