GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hamam e Carvalho percorrem interior de São Paulo Objetivo dos republicanos é levar Desenvolvimento Social

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, e o coordenador de Ação Social, Vinicius Carvalho, ambos do PRB, estão percorrendo o interior de São Paulo para conhecer as demandas sociais e as equipes das diretorias regionais (DRADS) e promover os programas da pasta.
Na última semana, eles estiveram nas regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Fernandópolis. Em Rio Preto, Vinicius esteve reunido com lideranças sociais e participou da abertura do encontro regional do Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS).
“É muito fácil aprovar programas de um escritório lá em São Paulo. Temos que estar perto das pessoas beneficiadas, das prefeituras e de nossa equipe. Somente assim saberemos com precisão quais são as dificuldades e as demandas e como resolvermos os problemas”, destacou.
O encontro com as entidades reuniu presidentes e técnicos de ONGs dos 47 municípios que integram a região. A visita a entidades, conveniadas ou que recebem verbas através de emendas parlamentares, também faz parte do roteiro de visitas de Hamam e Carvalho. Muitas destas viagens são acompanhadas de perto pelos deputados estaduais Sebastião Santos e Gilmaci Santos, do PRB.
Em Birigui, Hamam visitou a Casa do Caminho Ave Cristo, uma entidade que atende dependentes químicos maiores de 15 anos de idade. Lá, houve a assinatura de documento para aumento do repasse do Governo do Estado para a instituição. A transferência anual de recursos subiu de R$ 180 mil para R$ 255 mil.
Com isso, o número de atendidos subirá de 30 para 40. “Parabenizo a entidade pelo trabalho realizado com os jovens e pela dura batalha contra a dependência química. Acredito que a expressão usada pela instituição ‘Promovendo Vidas’ se encaixa perfeitamente”, comentou secretário Rogerio Hamam. Em Fernandópolis, Vinicius visitou a APAE e a entidade Sonhadores.
De retorno à Grande São Paulo, Vinicius esteve reunido com entidades da região de Osasco para conhecer as dificuldades de quem realiza um grande serviço à população. “Vocês são peça fundamental na qualidade de vidas destas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nós, como governo, devemos nos aproximar de vocês”, afirmou Vinicius.

Nenhum comentário: