GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A incrível vitória de Ingrid‏

Caros amigos, 



Ingrid, membro da Avaaz, ajudou a evitar que uma mulher norueguesa fosse presa por ter sido estuprada em Dubai. Ao criar uma petição no site da Avaaz, Ingrid causou um efeito avalanche nas redes sociais, o que ajudou a pressionar os governos a agir. Agora, a norueguesa está livre! Tudo começou com um simples ato: clique abaixo para iniciar uma campanha sobre um assunto que lhe interessa – é incrivelmente rápido e fácil

Comece uma Petição
Ingrid, membro da Avaaz, usou o nosso site para ajudar a evitar que uma mulher norueguesa fosse presa por ter sofrido um estupro!

Marte Dalelv foi violentada durante uma visita a Dubai mas, quando foi prestar queixa na polícia, foi detida e soube que poderia ser condenada a 16 meses de prisão por "sexo extra-conjugal"! Quando Ingrid leu sobre o caso, ela imediatamente criou uma petição no site da Avaaz exigindo que os governos de Dubai e da Noruega garantissem a liberdade da mulher. A petição e a página no Facebook criada por Ingrid bombaram nas redes sociais e pessoas de todo o mundo assinaram a petição e encheram os dois governos de e-mails enviados aos endereços que Ingrid disponibilizou na página de sua petição da Avaaz. 

Em apenas dois dias, Marte Dalelv foi libertada. E o Ministro das Relações Exteriores norueguês, Espen Barth Eide, postou a seguinte mensagem no Twitter: "Marte está livre! Obrigado a todos que assinaram a petição e ajudaram."

A campanha de Ingrid foi destaque na imprensa, coberta pelos principais de meios de comunicação do mundo, e claramente aumentou a pressão diplomática para libertar Marte e trazê-la de volta para sua família. Tudo isso começou com um simples ato por meio de uma petição no site da comunidade da Avaaz. Pense em um assunto do qual você gosta e clique aqui para começar. É incrivelmente rápido e fácil começar uma campanha:

https://secure.avaaz.org/po/petition/start_a_petition_d/?cl=3250046082&v=28573 

As palavras do primeiro-ministro noruguês dizem tudo: "Não há dúvidas de que a atenção de pessoas de todo o mundo e a persistência do ministro de Relações Exteriores (…) influenciaram esta decisão." Em apenas alguns minutos, a ação de Ingrid deu início a uma campanha incrível e ajudou a convencer os tomadores de decisão em Dubai e na Noruega a fazerem algo.

Criar uma campanha é rápido e leva apenas alguns minutos, mas o impacto causado pode durar anos. Além disso, se uma petição por si mesma obter um grande apoio de pessoas, a equipe da Avaaz poderá escolher esta campanha para dar conselhos de estratégia, ajudar o criador a lidar com a imprensa e até mesmo enviar esta petição para mais membros da nossa comunidade. Temos dezenas de dicas e conselhos para ajudar os criadores de petição em suas jornadas – basta começar a petição, compartilhar sua causa com seus amigos e começar o caminho para uma vitória sobre qualquer questão, seja ela local, nacional ou global.

No início, Ingrid não estava convencida de que criar uma petição online poderia salvar Marte. Mas quando ela e sua organização, a Partnership for Change, viram o impacto do que eles fizeram juntos, perceberam o quão poderosa essa forma de mobilização pode ser. Envie este email para aquele amigo ou amiga que sempre tem boas ideias para fazer do mundo um lugar melhor ou comece você mesmo a ser parte desta mudança:

https://secure.avaaz.org/po/petition/start_a_petition_d/?cl=3250046082&v=28573 

Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade. As campanhas têm os mais diversos temas: desde pressionar o governo para trazer trabalhadores indianos presos no Bahrain de volta para casa a permitir que os detentos de uma prisão no Novo México possam receber visitas de seus cônjuges. Todas essas campanhas foram criadas em questão de minutos. Juntos, podemos transformar o mundo e multiplicar nosso impacto aos milhares.

Com esperança e empolgação por tudo que podemos conseguir fazer juntos, 

Alice, Emma, Oli, Carol, Ricken, Luca, Laura e toda a equipe da Avaaz 

Campanha original: Marte Deborah Dalelv Released (em inglês)(Petições da Comunidade da Avaaz)
http://www.avaaz.org/en/petition/Release_Marte_Deborah_Dalelv

Marte Deborah Dalelv foi libertada (em inglês) (Partnership for Change) 
http://www.pfchange.org/2013/07/22/marte-deborah-dalelv-released/ 

Mulher norueguesa presa após ser estuprada em Dubai, recebe “perdão” (em inglês) (New York Times) 
http://thelede.blogs.nytimes.com/2013/07/22/norwegian-woman-sentenced-after-reporting-rape-in-dubai-is-pardoned/?_r=0 

Mulher presa por denunciar estupro em Dubai está livre, diz Noruega (UOL Notícias)
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/07/22/mulher-presa-por-denunciar-estupro-em-dubai-esta-livre-diz-governo.htm 

Norueguesa violada e condenada regressa a casa (Diário de Notícias)
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3336042&page=-1 

Norueguesa é condenada à prisão em Dubai por denunciar estupro (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/07/1313685-norueguesa-e-condenada-a-prisao-em-dubai-por-denunciar-estupro.shtml 

Nenhum comentário: