GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rosangela Gomes visita Instalações do Instituto Estadual do Cérebro no Rio


A  deputada estadual Rosangela Gomes visitou na última quarta-feira (08) as instalações do Instituto Estadual do Cérebro (IEC) no antigo prédio do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Centro, Rio de Janeiro que tem previsão para inauguração no fim deste mês.
O Instituto que está sendo criado pela Secretaria de Estado de Saúde deve se tornar referência nacional em doenças cerebrais e terá equipamentos de alta modernidade para tratamentos na neurocirurgia. A unidade contará com quatro centros cirúrgicos que atenderá cirurgias menos invasivas, feitas por computador e também exame de ressonância intra-operatória capaz de emitir imagem em ótima resolução durante a neurocirugia.
"Traremos com isso mais uma ferramenta de trabalho na área da saúde pública que beneficia o povo. Fiquei encantada com a estrutura e torço para que a população tão logo possa usufruir desse bem", disse a deputada Rosangela Gomes.

Nenhum comentário: