GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crivella faz prestação de contas do seu primeiro ano de gestão à frente do MPA


O lançamento do Plano Safra foi um dos grandes marcos da gestão de Crivella. A medida destina R$ 4,1 bilhões em crédito e investimentos para o setor e visa ampliar a produção de pescados para 2 milhões de toneladas até 2014. O plano prevê também assistência técnica, renovação da frota pesqueira nacional, apoio às comunidades pesqueiras e investimentos em desenvolvimento científico e tecnológico.
 
Em outra frente, mais de um milhão de pescadores profissionais do Brasil estão recebendo este ano uma nova carteira profissional, com tecnologia que simplifica a vida do pescador e facilita a fiscalização e o combate à falsificação. Outra iniciativa importante foi a liberação da espécie tambaqui para ser criada em gaiolas em grandes reservatórios de hidrelétrica na bacia do rio Tocantins. A aquicultura se fortaleceu ainda com a consolidação do primeiro parque aquícola marinho nacional, em Santa Catarina.
 
Além disso, o MPA entregou 474 escavadeiras hidráulicas para a abertura de tanques voltados para a criação de peixes, o que vai permitir aos pescadores o desenvolvimento da aquicultura familiar local. Mais de 8.900 famílias foram beneficiadas ano passado. Neste ano, os números ultrapassam 25.200 beneficiados. Com isso, a produção de pescado passou de 44.640, em 2012, para 126.000, em 2013. 
 
A questão do licenciamento ambiental, um dos maiores entraves para o desenvolvimento da aquicultura, também está sendo enfrentada pelo Ministério, com a colaboração de outros órgãos do governo federal, bem como dos estados e municípios. Diversos estados já adotam legislações mais favoráveis à atividade.
 
Crivella destacou também a preocupação do deputado federal Vitor Paulo para com os pescadores. “Vitor Paulo está empenhado na questão da pesca e sempre tem caminhado em defesa do pescador brasileiro. O parlamentar destinou R$ 5 milhões de suas emendas para beneficiar o setor no Estado do Rio de Janeiro”, declarou.
 
O evento foi realizado no auditório do MPA, em Brasília, e contou com a presença do deputado federal George Hilton (PRB/MG), Senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), deputado distrital Evandro Garla (PRB), presidente da Confederação Nacional de Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln, e do presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pulgas, além de vários representantes do segmento.

Nenhum comentário: