GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Tapeceiro propõe isenção de taxas para doadores de sangue em Vargem Grande Paulista



Zezinho Tapeceiro_570interna
Mais um município deve isentar os doadores de sangue do pagamento de taxas de inscrição para concursos públicos. O vereador Zezinho Tapeceiro (PRB) apresentou na Câmara Municipal de Vargem Grande projeto de lei que prevê a isenção do candidato que comprove a doação voluntária de, no mínimo, duas vezes ao ano.
A cidade, que não tem hospital público, recorre infraestrutura dos municípios vizinhos para atendimento médico. Com o projeto aprovado, Tapeceiro planeja organizar campanhas de doação e levar os bancos de sangue para realizar a coleta, facilitando a logística para os doadores.
Segundo o republicano a proposta de lei tem como objetivo estimular a solidariedade e conscientizar o cidadão quanto à importância para doação no município, além de gerar aumento dos estoques e redução dos riscos de desabastecimentos dos bancos de sangue da cidade.
“Nossa cidade tem grandes problemas com a falta de doadores. Ao ver o projeto do meu colega republicano Mauro Teixeira, que propôs a isenção dos candidatos no Guarujá, logo me surgiu a ideia de implantá-lo aqui em Vargem Grande. E o resultado está ai: aprovado por unanimidade. O PRB é uma verdadeira corrente do bem”.
O projeto segue para ser sancionado pelo prefeito.

Nenhum comentário: