GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de março de 2013

Xuxa critica presidente da Comissão de Direitos Humanos Apresentadora se mostrou indignada com postura do político

FAMOSIDADES


Na tarde desta sexta-feira (8), Xuxa usou sua página oficial do Facebook para desabafar. A apresentadora se mostrou indignada com a atitude do deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara na última quinta-feira (7).
Na mensagem, a apresentadora disse: “Meu Deus! Eu estava lendo agora sobre esse ‘pastor’. Que Deus nos ajude. Gente! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! Esse ‘deputado’ disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma. Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não têm alma? O que é isso, meu povo?”.
E continuou: “E hoje está nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que doou o cartão, mas não a senha: ‘Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim’. Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de Deus, ele não pode ter poder. Religiosos (padres, pastores, evangélicos), todos os religiosos, todos sabem que o que ele fala e ‘prega’ está errado. Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa?”.
Para finalizar, Xuxa opinou: “Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano. Esse é o direito de nós, humanos, nos protegermos desse tipo de pessoa”.
O vídeo ao qual a loira fez menção é um em que Marco chega a reclamar com um fiel que doou o cartão, mas se esqueceu da senha para doar o dinheiro e diz: “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre para Deus e Deus não vai dar. E vai falar que Deus é ruim".
Em outro vídeo, o presidente da comissão afirma que “o continente africano existe hoje pela maldição lançada por Noé”. Por conta disso, o povo da região sofre com “o vírus Ebola, a AIDS e guerras, fome e peste”.
Declarações como esta revoltaram diversas pessoas, que passaram a se manisfestar de diversas formas contra a candidatura do pastor.
A deputada Érika Kokay chegou a questionar, com base no regimento da Câmara, a "afinidade" do deputado com os temas tratados na comissão. "Não são desconhecidas as posições e as posturas do pastor. Ele afirmou que Aids é câncer gay, que os africanos foram amaldiçoados. A candidatura apresentada pelo PSC fere o regimento interno", disse.
Atualmente, Marco Feliciano é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de estelionato. Ele é acusado de ter inventado um acidente no Rio de Janeiro para justificar a ausência em evento no Rio Grande do Sul, para o qual já havia recebido cachê, passagens e hospedagem.



Nenhum comentário: