GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Qualidade das teles para internet e mensagens é insatisfatória, diz Anatel


As operadoras de telefonia móvel não conseguiram melhorar a qualidade do serviço de acesso à internet e envio de mensagens, segundo apontou o último relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgado nesta quarta-feira (6).
O relatório da reguladora compreende os meses de agosto, setembro e outubro do ano passado, período em que as empresas de telefonia móvel passaram pela primeira avaliação de qualidade após medida punitiva que suspendeu a comercialização de novos chips por três das maiores empresas de telefonia no país - TIM, Oi e Claro.
De acordo com relatório da agência, a qualidade desses acessos à rede de dados estava dentro da meta em agosto, mas apresentou forte queda em setembro.
Sinal de que os consumidores passaram a ter mais dificuldade de navegar na internet ou enviar e receber torpedos.
De setembro a outubro esse indicador teve leve evolução, mas seguiu pior do que a meta de qualidade da reguladora.
METAS
As metas da agência determinam que 95% das ligações precisam transcorrer sem problemas (as chamada são feita sem falhas de completamento, a comunicação não é interrompida em algum momento, por exemplo).
No caso da internet, 97% dos acessos à rede de dados não podem registrar falhas, seja no envio da mensagem ou ao longo da conexão à internet.
Para a próxima avaliação das operadoras, no trimestre de novembro a janeiro, a Anatel pretende encontrar melhorias nos seguintes critérios: processo de cobrança (como entrega das faturas e detalhamento das contas); detalhamento das informações ao usuário (como panos de serviço, promoções e serviços adicionais); e investimento na infraestrutura de rede, para melhoria das chamadas de voz, ampliação da área de cobertura e acesso à rede de dados.
LIGAÇÕES
A qualidade das ligações, que compreende completamento da chamada e os índices de interrupção, por exemplo, ficou acima da meta limite para padrões de qualidade estabelecidos pela agência, também no período de agosto a outubro do ano passado.
Esse dado demonstra que o serviço de voz está melhor do que o nível mínimo estabelecido pela Anatel.
OPERADORAS
O relatório também apresenta indicadores por operadora.
No período de três meses, a Claro se manteve acima da média de qualidade da Anatel para serviços de voz.
O desempenho já não foi tão bom no quesito dados. A operadora oscilou na curva de qualidade. Enquanto estava exatamente na marca mínima de qualidade em setembro, a empresa registrou desvio negativo em setembro. Essa medição de qualidade voltou a melhorar no mês seguinte, mas ainda fora da meta.
Já a Oi não apresentou nenhuma melhora em sua rede de voz de agosto a outubro.
A operadora, entretanto, vem seguindo exatamente a meta mínima de qualidade.
Também na parte de dados a situação não é tão boa: a empresa se manteve abaixo da meta durante todo o trimestre.
A rede de voz da TIM, empresa que segue com maior número de reclamações dos usuários, também se manteve exatamente dentro da meta da Anatel, de agosto a outubro do ano passado.
No atendimento aos clientes no serviço de dados, a empresa também não conseguiu atingir o nível de qualidade mínimo.
A Vivo, que não teve as vendas suspensas no ano passado, manteve serviço de voz superior a meta da Anatel. O serviço de dados, entretanto, também ficou inferior ao limite mínimo.
CIDADES
Ao longo dos três meses, a Anatel também avaliou indicadores por atendimento nas cidades brasileiras.
A agência destacou que, em um ou mais meses, as cidades de Campos dos Goytacazes (RJ), Bauru (SP), Niterói (RJ) e São José do Rio Preto (SP) tiveram resultados de qualidade abaixo da média pelo atendimento da Claro.
Para a Oi, esse resultado ruim foi verificado em: Boa Vista (RR), Caucaia (CE), Cuiabá (MT), Jaboatão dos Guararapes (PE), Macapá (AP), Palmas (TO), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA),
A TIM apresentou pior resultado em Carapicuíba (SP), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG).
A Vivo, que não passou por processo de suspensão de vendas, por sua vez, registrou indicador negativo em São Paulo, capital. Também em Jundiaí (SP), Manaus (AM), Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Luiz (MA) e Vitória da Conquista (BA).
OUTRO LADO
O SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) informou por meio de nota que as prestadoras estão "empenhadas" em atender melhor seus clientes e cumprir os planos apresentados à Anatel.
"As prestadoras estão investindo pesado nesse propósito, tendo ampliado em 14%, segundo o relatório da Anatel, os investimentos entre agosto e novembro. No índice de acesso à rede de dados, o desempenho está quase na meta e apresentando melhora em outubro".
Até as 14h15, as empresas ainda não tinha respondido à solicitação da reportagem

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