GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Litoral norte de SP se prepara contra a chuva Há expectativa de temporais para os próximos dias 11 e 12 na região


A Defesa Civil está fazendo um alerta devido à previsão de fortes chuvas no Litoral norte de São Paulo nos próximos dias 11 e 12. A instituição recebeu um comunicado da Defesa Civil Estadual e do CPTEC (Centro de Previsão de Tempos e Estudos Climáticos) e está promovendo ações para evitar graves problemas caso a previsão se confirme.
O documento recebido pela coordenação aponta que haverá a passagem de uma frente fria, que, associada à umidade vinda da Amazônia, pode acarretar em pancadas de chuva de forma generalizada em praticamente todo o Estado de São Paulo. A região de Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião deve ser atingida.

As chuvas devem começar pela madrugada e seguir por todo o período, podendo gerar grandes acumulados. Tudo acompanhado por rajadas de vento e descargas elétricas. Conforme a Defesa Civil estadual, os municípios devem ficar atentos para os acumulados de chuvas, que poderão ocasionar transtornos, como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra. Há risco também de ressacas nas praias.

Nenhum comentário: