GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Justiça determina suspensão das inscrições do Sisu em todo Brasil.


Por determinação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul estão suspensas as inscrições e a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em todo o país. A informação foi divulgada no portal Band. A decisão foi tomada após o resultado da liminar de uma estudante de Bagé. O MEC (Ministério da Educação) deve recorrer da medida. 
De acordo com a publicação, a estudante havia entrado com uma ação para ter acesso à correção da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).Segundo o juiz federal Gustavo Chies Cignachi, da Vara Federal de Bagé, "mostra-se evidente a deficiência do concurso que não previu a hipótese básica e fundamental do recurso para a prova de redação".

A estudante também pediu para que o prazo de inscrição do Sisu e a divulgação da primeira chamada fossem suspensos até que os pedidos de vista fossem atendidos. 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) deve responder com a correção no que o juiz chamou de "prazo razoável". Ele não fixou prazo para a reavaliação da prova.

Nenhum comentário: