GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Crivella entrega a nova carteira do pescador a pescadores do DF



O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, lembrou na tarde desta quarta-feira (9), durante o lançamento da nova carteira do pescador profissional, em Brasília, a importância de a categoria ter um documento permanente e com credibilidade. Segundo ele, os pescadores adquirem mais liberdade para trabalhar e se tornam menos vulneráveis. “Estamos tirando este anzol do pescador”, disse.
O ministro aproveitou a ocasião para lembrar que os pescadores, com a nova carteira, terão mais facilidade para acessar o crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, a juros baixos e condições especiais de pagamento.
Na solenidade foi entregue o primeiro lote de carteiras de pescador, destinadas a profissionais do Distrito Federal.
Ao longo de 2013, pouco mais de um milhão de pescadores receberão o documento, que facilita a fiscalização, a concessão de empréstimos e o combate à falsificação. Produzida em material resistente, impermeável, a carteira possui tecnologia QR Code para o acesso a informações dos pescadores diretamente do sistema do MPA. Assim, todos os dados importantes sobre o pescador poderão ser disponibilizados neste documento. Em uma fiscalização, a verificação da procedência da carteira e das informações será obtida de forma instantânea.
Vida nova
 O primeiro pescador a obter a nova carteira foi Geraldo Angelo Figueiredo, casado e com seis filhos. Ele disse que pesca há 40 anos; começou aos seis anos, na região de Unai (MG), e hoje tem 46. Apesar de morar no Distrito Federal, onde comercializa a produção, costuma pescar em diversos estados, como Bahia, Minas Gerais e Tocantins. Para Geraldo, com a nova carteira agora é “só alegria”. Segundo ele, antes muita gente questionava a autenticidade da carteira, o que dificultava o acesso ao crédito.

Nenhum comentário: